sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Polpa de fruta


Neste carnaval voltei para minha casa (antes estava tomando conta da casa da minha sogra), só que voltei com menos tempo livre. Antes era minha bebê (que dormia o dia todo e mamava muito) e eu (com todo o tempo livre para cuidar dela e da casa); agora trabalho, minha filhinha já anda (e faz traquinagens) e já come de tudo.
Com pouco tempo disponível para cuidar da casa, estou tentando torná-la o mais prática possível.
Outro dia ganhei umas goiabas e meu esposo comprara uns maracujás, com medo que ficassem ruins, e também com o intuito de agilizar o preparo de sucos, resolvi congelá-los.
Fiz de forma simples(sou amadora), mas deu certo.
As goiabas passei no liquidificador com um pouco d'agua e coloquei em recipientes para congelar.
Os maracujás, só fiz tirar a polpa e distribuir em vasilhas também. Cada recipiente tem o suficiente para fazer suco para 3 pessoas.

Talvez você esteja dizendo "se é para agilizar compra polpa de fruta no supermercado...", mas na minha opinião existem frutas que só servem se comprarmos fresquinhas(ainda que seja para congelar). Na minha lista estão: acerola, goiaba, maracujá.... 
Falo isso por que na casa da minha mãe só se usa fruta fresca para os sucos, já na minha sempre usei polpa(industrializada), e sempre acho melhor os da minha mãe.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PAVÊ DE CHOCOLATE

Na segunda-feira de carnaval, fui à casa da minha mãe e quis levar uma sobremesa. Procurei o que tinha disponível na dispensa e vi que tinha leite condensado e biscoito de chocolate. Então, inventei de levar um pavê de chocolate.
O pavê ficou delicioso, porém um pouco enjoado para o meu paladar.
Segue a receita.
Primeira camada:
Em uma panela, levei ao fogo, 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, e 3 gemas de ovo. Mexe até ferver. Coloca em uma travessa e leva para gelar um pouco.
Segunda Camada:
Usei um pacote de biscoito recheado de chocolate "Bono" picadinho.
Terceira camada:
Fiz um brigadeiro com uma lata de leite, 3 colheres de sopa de achocolatado, e um pouco de manteiga(usei uma colher de sobremesa quase cheia). Leva todos os ingredientes ao fogo e mexe até fever. Eu deixei o meu quase no ponto do brigadeiro, talvez mais ralinho fique melhor.
Depois de montado ficou assim:

Esse pavê deve gelar no congelador/freezer.
Essa foto está um pouco embaçada porque foi feita com o pavê já gelado.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA



Em Recife-PE o carnaval começa cedo.

Na virada do ano o tema musical já é carnavalesco!

Em janeiro tem os ensaios dos blocos de carnaval, e semanas antes do carnaval temos as prévias para esquentar o folião que no "Sábado de Zé Pereira" já está com a corda toda!!!


Bloco Carnavalesco Pisando na Jaca, aquecendo antes de sair (15-02-2009):


O "Pisando na Jaca" já tinha passado pela praça e olha quem vem logo em seguida: Bloco Carnavalesco A Perna (obs.: a perna não apareceu nessa foto e minha máquina descarregou):



Que venha o carnaval, pois os foliões já estão prontos!!!


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TEA-TIME

Este quadro é um dos quadros que eu paquero. Ele fica na cozinha da minha sogra. Interessante!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MOUSSE DE GRAVIOLA

A primeira vez que provei a mousse de graviola fiquei maravilhada. A graviola sozinha já é uma maravilha, agora imagine ela junto com o leite condensado...

A receita é da minha sogra, aliás nunca vi essa sobremesa na casa de ninguém, só na dela.


Para fazer minha mousse usei uma graviola pequena.



Tirei os caroços e passei a fruta no liquidificador com 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Depois é só colocar numa travessa e levar ao freezer.





É uma sobremesa muuuito boa!!!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FRUTA-PÃO

Eu sou louca por fruta pão, desde menina. Mas eu só comia na casa da minha mãe, até que na sexta-feira passada, vi um feirante vendendo a fruta-pão e resolvi comprar.


Preparei-a no domingo. Hum... ficou uma delícia.


Fiz assim: Lavei a fruta-pão, cortei no sentido do comprimento, tirei as sementinhas de dentro. Cortei em vários pedaços e levei ao fogo, com casca e tudo, para cozinhar em água e sal. Pronto. Pode ser servida com carne guisada, galinha... Vai da criatividade, heheheh... Ah, mas na hora de servir é bom descascar, tá?


Olha ela cozida aí:


A foto, infelizmente, não está tão boa, mas a fruta-pão estava.