sábado, 28 de janeiro de 2012

CANETA PARA TECIDO

Gente, olha só que ideia legal! Com tecido e caneta para tecido podemos fazer uma almofada única e com aquela frase especial, que cada um sempre tem. É só usar a criatividade. Só não sei como é para lavar a almofada, pois nunca usei esse tipo de caneta. Mas com certeza, nas instruções da caneta deve ter algo sobre isso.


DIY stencil throw pillowDIY stencil throw pillow




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Não se parece com a gente..."

"Vila: Temos aqui uma garota estranha
Tão distraída lá vai ela
Não se dá com o pessoal
Pensa que é especial
Chega a ser muito engraçada a nossa Bela
...
Vila: Essa garota é muito esquisita
O que será que há com ela?
Sonhadora criatura
Tem mania de leitura
É um enigma para nós a nossa Bela
...
Vila: Não se parece com a gente

Se há uma moça diferente é Bela

...

Vila: Nós nunca vimos moça tão estranha
É especial essa donzela
Nem parece que é daqui
Pois não se adapta aqui..."

Esses são trechos de uma música do filme "A Bela e a Fera" que fala sobre a Bela.

Alguém já se sentiu assim? Diferente? Ou que os outros o vê assim? Sabe, vai e volta e eu me deparo com uma situação onde me sinto muito diferente de quem está próximo.

Bem parecida mesmo com a personagem da Bela, pois eu sempre gostei de estudar e na época em que eu fui criança e adolescente as pessoas da região de convívio achavam estranho, e me diziam que estudar muito não fazia tão bem. Ora imaginem! Ainda bem que não desisti... mas acho que na verdade não existe ser diferente, existe, talvez, não achar pessoas parecidas com a gente. Mas quando a gente encontra pessoas que gosta das mesmas coisas, que tem uma linguagem parecida, é tão bom!

Lembro, ainda, na época da adolescência, quando até cheguei a pensar que não gostava do carnaval, mas o fato é que eu não gostava do tipo de festa que as pessoas próximas frequentavam. Então o tempo passou, conheci outras pessoas e outros tipos de festa de carnaval e hoje posso dizer: " Eu gosto de carnaval e sempre gostei". Só que existe várias formas de brincar, né?

Então, conviver com as diferenças não é fácil, principalmente quando todo mundo parece igual, menos você.

Então, siga a sua vida, crescendo e aprendendo sempre. E, quando encontrar alguém que fala uma língua parecida com a sua, aproveite para bater um bom papo. ;)

Bjs,

Drika



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SELINHO



Olhem que lindo selo ganhei da Sheyla, do blog DMulheres!
Esse selinho é oferecido aos blogs que têm menos de 200 seguidores e significa que o blog é muito querido pela pessoa que o ofereceu, já que a palavra Liebster, em alemão, significa favorito, querido, amado.

Muito obrigada, Sheyla!!
Bjs!
Drika

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FESTA DE MATRIOSHKAS

Gente, babei pela festa da Júlia (personagem da novela "A vida da gente").
Ah, eu queria uma festa dessa para mim. hahaha
Segue fotos:





Fotos: globo.com

Achei na net outras festas legais de matrioshkas. Vamos nos inspirar!




Beijos,
Drika

DESABAFO

Puxa, ando tão ausente do blog.....
Pois é, a Drika curiosa só é curiosa mesmo....
Pensei que bastasse uma receita e vontade de fazer algo para ele acontecer, mas tenho visto que é preciso ter talento também e, meus caros, acho que isso eu não tenho.
Eu até tento, mas não consigo.
Sabe, invento de cozinhar coisas, vou na net, pego a receita, compro os ingredientes e no final, sempre é uma surpresa de 10 acerto uns 2, talvez 1.
Já me perguntei várias vezes se deveria continuar com o blog, mas acho que ele é meu incentivo para continuar insistindo e, além disso, nunca disse aqui que sei cozinhar, apenas digo que sou curiosa dessa arte.
Aos que me seguem e meus outros leitores que sei que passam por aqui mesmo sem serem seguidores, eu só tenho que agradecer pelo carinho.
Bem, isso não é um adeus, o blog não vai deixar de existir pois não desisto fácil, além disso, aqui em casa tem 2 boquinhas além da minha que merecem, vez ou outra, experimentar novidades.hehe
Só sei que não conseguirei ficar postando pratos maravilhosos, como vocês merecem, por aqui. Mas há tantos blogs cheios de coisas gostosas nessa imensa blogosfera, que vocês jamais ficarão famintos por causa do Drika curiosa, né? Postarei outras coisas...
Tenho que dar tempo ao tempo, ou a minha falta de habilidade para cozinhar, quem sabe um dia eu não consigo, né?
Obrigada mesmo aos que sempre passam por aqui e deixam suas mensagens carinhosas.
Voltarei com outros assuntos, aliás, isso já vem acontecendo,né?
Um abraço,
Drika

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

3 ANOS DO DRIKA CURIOSA



Obrigada a todos os que de alguma forma contribuíram com o Drika Curiosa!

domingo, 8 de janeiro de 2012

TOMATINHO CEREJA


Olá gente! Finalmente apareço em 2012. Comecei o ano de férias, aliás, ainda estou , mas voltando para postar no blog. Até porque, este ano as minhas férias estão acontecendo em casa mesmo, os passeios estão sendo na minha cidade, nada de viagem este ano. O turismo será na minha Recife querida de sempre. hehe
Hoje, deixo para vocês uma foto que fiz de uns tomates cereja. Mas antes preciso contar que sempre fui louca por tomates, não sei se já contei isso por aqui..., mas o fato é que quando eu era criança, minha avó, no almoço do domingo, tinha que expor a salada de tomates só quando todos estivessem à mesa, se não, uma certa "ratinha", como dizia ela, passava e comia tudinho, só sobravam as folhinhas para os demais. Hoje, consumo menos tomates, mas também acho que quando criança comi o suficiente para muuuitos anos. hehehe. Mas agora, aqui em casa, tem uma nova comedora de tomates, a minha pequena de 4 anos. Tal mãe, tal filha. hehe